Após o inesquecível trekking sobre o gelo, tomamos um lanche (cada um tinha que levar o seu, compramos os nossos no hotel) num refúgio com uma espetacular vista para o Glaciar. Alimentados, descansados e depois de tirar inúmeras fotos, pegamos novamente o barco e voltamos para o embarcadouro original.
O ônibus, então, nos deixou na área dos Miradores e Passarelas, muito bem estruturada e sinalizada. Existem vários circuitos e rotas, depende do gosto e tempo do freguês … De lá pudemos admirar o imponente Perito Moreno sob outras perspectivas, igualmente mágicas, assim como seus icebergs mais avantajados.
Cada mirante reserva uma surpresa única

Fomos no verão e conseguimos ver 4 desprendimentos de gelo do paredão do Perito Moreno em apenas uma hora, muita sorte! Nossa guia disse que isso não é tão normal assim … O barulho é bem alto, inconfundível, e todo mundo corre ao ouvir o som para conseguir tirar uma foto, mas quando você ouve o barulho o gelo já está na água…
Como estávamos com o pessoal do passeio, não pudermos ficar mais de uma hora nesse local. Mas nossa vontade era ficar muito mais tempo curtindo o visual único desse Glaciar tão especial. Esse talvez tenha sido nosso maior “prejuízo” por estar viajando com um grupo. Se você for por conta própria, aproveite e curta muuuuuito mais tempo, pois é uma experiência única. Não é necessário ficar mais um dia para fazer essa “extensão”, mas é uma alternativa a ser considerada caso deseje aproveitar ao máximo essa maravilha da natureza e queira fazer os passeios num ritmo mais calmo.
o tom azulado chama a atenção a todo momento
Esse passeio é muito tranquilo … Recomendado tanto para quem fez o trekking como para quem não fez, por não querer se arriscar a caminhar no gelo ou não poder devido às restrições do parque. É uma ótima maneira de admirar o famoso Glaciar Perito Moreno a partir das passarelas e mirantes.

E as aventuras continuam…!!!
Abraços,
Mauro e Solange


